Comboio de balsas de transporte de cargas é saqueado durante a madrugada e por piratas no rio Negro

Um comboio de balsas do Porto Chibatão, pertencente ao empresário José Ferreira de Oliveira, mais conhecido como “Passarão”, dono do Porto Chibatão, foi assaltado por piratas no rio Negro, na madrugada da última quinta-feira  (2/8).

O assalto ocorreu nas proximidades do “Furo do Capim”, nas cercanias de Manaus.

De acordo com testemunhas, durante o assalto, houve troca de tiros e pânico entre o tripulantes. A carga dos conteineres foi saqueada.

Por meio da mensagens de WhatsApp, a tripulação chegou a pedir ajuda e solicitou que o assalto fosse comunicado à polícia. O helicóptero da Secretaria da Segurança Púbica (SSP-AM) chegou a sobrevoae a balsa, mas ninguém foi preso. Confira:

Pela manhã, o dono de uma outra embarcação enviou as imagens de como ficou a balsa após o ação dos bandidos:

A partir das informações colhidas com a tripulação, as autoridades policiais iniciaram as investigações para tentar identificar a quadrilha.

Por meio de Comunicado, a empresa proprietária da balsa atacada informou que a ação criminosa só causou perdas materiais:

COMUNICADO

A JF de Oliveira informa que ocorreu uma ação pirata em uma balsa da companhia no último dia 2 de Agosto, em local conhecido como Furo do Capim, no Estreito de Breves (Ilha do Marajó).
A polícia está trabalhando no caso e houve, somente, perda material.

A direção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *