Comboio de 20 balsas se solta, no Rio Amazonas, e quase causa grave acidente , em frente à cidade de Itacoatiara

15e0bbd953d34e83368e2fc25e61d4a7
Um comboio de cargas da empresa Hermasa se soltou, na manhã desta quarta-feira (03), em frente a cidade de Tabatinga, e ficou à deriva no Rio Amazonas. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

De acordo com a corporação, após se soltar, o comboio bateu no pontal da empresa e atingiu também uma outra balsa que estava na beira. Em um efeito “boliche”, acabou atingindo as outras. Com o impacto, o comboio dividiu-se em dois. Uma parte desceu o rio e a outra foi para a margem, atingindo outras três embarcações – duas lanchas e um barco – que estavam atracados.
392b53dda3fe8d63c2bc2e24ba8a5837

Segundo o CBMAM, até o momento, não há informações sobre vítimas. Apenas danos materiais.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o comboio estava atracado, mas não se sabe ao certo quantos balsas estavam amarradas na margem. Estima-se um número de 20 balsas, cada uma medindo 60x15m, o que pode ter contribuído para o acidente.

Duas lanchas já foram recuperadas, mas um barco está parcialmente submerso.

Em conjunto com a Marinha, as equipes de intervenção da Hermasa fazem as devidas vistorias. A prioridade, agora, é retirar do barco submerso, um tanque de 1mil litros de diesel que continua no barco. As equipes informam que não há vazamento.

Há suspeita de corte proposital dos cabos de amarração das embarcações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *