Os procedimentos periciais devem ser realizados com ampla normalidade, visto que as negociações, referentes aos pleitos dos peritos seguem com diálogo aberto junto ao Governo do Estado. É esta a orientação repassada ao servidores do Instituto Médico Legal (IML), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Em nota, a PC-AM ininformou que o assunto será discutido em uma reunião marcada para a manhã desta quarta-feira (09), entre os representantes dos peritos e a Casa Civil do Governo do Estado.
Segundo o comando da Polícia Civil, durante reunião realizada ontem, terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) entre o Deputado Sidney Leite, o Delegado Geral, Josué Rocha, o Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero, o Diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Mahatma Porto, além dos Diretores dos Institutos de Identificação (II), Eduardo Neiva, de Criminalística (IC), Carlos Fernandes, Instituto Médico Legal (IML), Sérgio Machado, e vários peritos, foram apresentados dados referentes aos investimentos e modernização do DPTC.
Ainda segundo a PC-AM, a Verificação de Óbito (SVO), realizado pela Polícia Civil, por meio do Instituto Médico Legal (IML), o serviço será mantido pela sua essencialidade, de 8h as 18h, conforme normalmente já é realizado.