Montanha de lixo, em terreno e prédio abandonados, próximo à prefeitura de Manaus, incomodam moradores da avenida Brasil

A montanha de entulho e lixo aumenta toda semana. Alguns moradores aproveitam o terreno abandonado para descartar todo tipo de material. Ao lado do terreno, foi construído um prédio de três andares. As portas estão fechadas, mas os invasores utilizam as janelas para entrar e promover baderna.

Pode até parecer o relato de um fato corriqueiro na cidade, não fosse a proximidade com a sede do poder executivo municipal. São aproximadamente 100 metros da lixeira improvisada, até a sede da prefeitura.

A aposentada Iva Rocha afirma que a proximidade não foi suficiente para convencer o município a tomar uma providência. Segundo ela, já são 5 anos sofrendo com os problemas provocados pelo abando dos imóveis.

Mas essa não é a única lixeira em via pública identificada pela reportagem da Rede Tiradentes na Avenida Brasil. Existem outras. Uma delas, está na esquina com a Travessa Arthur Reis.

Nossa equipe esteve com o secretário municipal de limpeza pública, Paulo farias, que prometeu resolver o problema.

O secretário explicou, também, que outros moradores podem denunciar o abandono de terrenos e as lixeiras improvisadas em Manaus.

A reportagem da Rede Tiradentes está atenta e vai voltar aos locais, para verificar se o problema foi resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *