Moradores da Rua Casablanca, antiga rua B, na Comunidade Ouro Verde, antiga Carijó, apelam à concessionária Amazonas Energia pela poda das árvores deste trecho da via, cuja fiação aérea da energia elétrica está sendo alcançada, com riscos de possível incêndio no local, que é quase que totalmente residencial.
Dona Lúcia, que moradora do terreno onde estão as árvores, afirma que, aproveitando a constante presença de funcionários da Amazonas Energia na érea, já solicitou o serviço e está à espera da resposta, mas, preocupada com os riscos, decidiu mandar as imagens do local por meio do WhatsApp 99378-1427, do jornalismo da Rede Tiradentes, – para que fizéssemos a solicitação à concessionária.
A dona de casa disse que o maior risco ocorre à noite, quando o consumo de energia é mais intenso. “Ficamos preocupados porque se algo acontecer quando estamos dormindo, pode haver uma tragédia”, afirma, reforçando a solicitação à Amazonas Energia. “Se possível, mandem alguém por aqui o mais rápido possível. Nós, moradores, agradecemos!”
Ourtos moradores, desta vez os da Rua Santa Ana Néry, antiga rua A, solicitam à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) as devidas providências contra um bar que funciona em um mercadinho até alta madrugada, vendendo cervejas e outras bebidas alcoólicas, com som alto, perturbando os moradores que precisam trabalhar no dia ia seguinte.
Um dos prejudicados afirma que o problema ocorre principalmente nos finais de semana e feriados, sem nenhum respeito à comunidade e que, apesar das reclamações, parece não haver interesse do poder público em dar um basta a situação.