Com investigações já em andamento, morte de estudante da UEA também será apurada por Comissão de Sindicância

A morte de um estudante do 4ºquarto período do curso de Medicina da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), cujo corpo foi encontrado na noite do sábado (13), na caixa d’água da instituição, já está sendo investigada pela polícia, mas vai vai ser apurada no âmbito da UEA por uma Comissão de Sindicância.

Foi o que afirmou, pela manhã, em entrevista coletiva, o reitor Cleinaldo Costa: “Estamos muito sensibilizados e enlutados,  em face do ocorrido. Fomos notificados do fato na noite do sábado (13). No momento em que os funcionários suspeitaram da presença de um corpo, numa das nossas caixas d’água, acionamos a Companhia Interativa Comunitária (Cicon), na Cachoeirinha, e, a partir de então, a polícia assumiu as investigações, isolou a área e retirou o corpo para perícia, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, para ser periciado. Temos feito todo o empenho, para dar todo apoio às investigações, para efetivamente sabermos o que aconteceu com o nosso aluno.”

De acordo com o reitor, alguns dados indicam suicídio. “Alguns dados preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, mas nós remos aguardar a finalização das investigações e a publicação dos resultados!”

Cleinaldo Costa afirmou que o local onde o corpo foi encontrado não é usualmente frequentado pelos alunos. “Não é comum. É um fato não usual. Eventualmente já houve abusos no sentido da presença deles numa área que não é uma área de convívio, mas de serviços, para funcionários, e, eventualmente, já houve necessidade de técnicos chamarem alunos para descerem desse local. É real isso, e, nós estamos qui avaliando o que aconteceu, junto com a Polícia!”

Cleinaldo também comentou sobre o fato de que o aluno teria convidado um amigo dele, da própria universidade, para ir ao local onde o corpo foi encontrado, para circularem informações de que , a um laudo nas próximas semanas!

A perícia esteve no local e levou e o corpo foi levado para o Institito Médiuo Legal  para o Instituto Médico Legal (IMPL), para ser periciado.

A Comissão de Sindicância será formada por professores concursados da UEA, que deverá apurar eventuais falhas nos procedimentos internos e adotar novas medidas de segurança no prédio da instituição de ensino. O prazo para  conclusão da sindicância é de 30 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *