Com estrutura física precária, Fametro coloca comunidade universitária em risco, denunciam estudantes

Infiltrações, rachaduras, goteiras, queda de energia, falta de água, sujeira, entre outras situações de desconforto e que oferecem risco à segurança da comunidade universitária, levaram os  alunos de psicologia da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), na Avenida Constantino Néry, zona Centro Sul de Manaus, a denunciarem o caos que vivem no local, desde o ano passado.

Um dos alunos, que prefere manter o nome em sigilo, disse a insegurança no prédio 3 da área de saúde piora a cada dia e nenhuma providencia é tomada pela direção da faculdade.

Outra universitária, que também prefere não ter o nome divulgado, revela que, na semana passada, o prédio da área da saúde teve de ser evacuado, devido à forte chuva que alagou as salas.

Um vazamento de gás, na lanchonete do mesmo prédio, também foi motivo para todos os estudantes deixarem o local. Houve tumulto na ocasião. Segundo a aluna, a cada chuva e  falta de energia, os estudantes temem pela segurança.

Os acadêmicos planejam um mobilização para chamar a atenção da direção da faculdade, e obrigá-la a oferecer aos alunos ambientes mais  adequados à atividade.

A Rede Tiradentes tentou contato com a Fametro por meio de três números de telefones da, mas não obteve retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *