Representantes da operadora de telefonia móvel, fixa e internet, Oi Telemar Norte Leste S.A foram chamados para uma “reunião técnica de trabalho”, nesta tarde, pelo Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon/AM), para uma reunião. Alvo de grande número de reclamações, a operadora terá a melhoria dos serviços cobrada pelo órgão da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O encontro acontece às 14h30, na sede do Procon/AM, na Avenida André Araújo, 1500 Aleixo, zona Centro-Sul.
As principais reclamações dos consumidores são cobranças indevidas, serviços mal executados, serviços oferecidos que são solicitados mas não são atendidos, não cumprimento de ofertas, vários problemas relacionados ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) como demora no atendimento para cancelamento de serviços, indisponibilidade do sistema, defeito no menu de atendimento automático, ausência de resposta e excesso de prazo. Além disso o bloqueio do acesso à internet por causa do fim da franquia contratada, também, estará em pauta.
Seguindo as diretrizes de defesa dos direitos do consumidor, o Procom/AM, também, vai discutir com a empresa Oi, a exemplo do que aconteceu com a Vivo, a criação de um canal de comunicação mais eficiente entre a operadora e os consumidores que formalizam reclamações. “Toda empresa que preza por seus clientes deve dar atenção total a ele no pós-venda, ou seja, quando o consumidor contrata e paga pelo serviço. Se a empresa faz propaganda, promete e acorda, então tem que cumprir”, explica a coordenadora do Procon/AM, Rosely Fernandes.
Após um levantamento de reclamações de consumidores, em vários segmentos de venda de produtos e serviços, e devido ao aumento das queixas, o Procon/Am anunciou uma série de reuniões técnicas com as empresas que mais provocam prejuízos ao consumidor. Conforme o órgão, ainda neste mês, Manaus Ambiental e Sky TV por assinatura serão cobradas a buscar soluções para os problemas.