Com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, prefeitura inaugura 52ª academia ao ar livre

Contando com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, foi inaugurada nesta terça-feira (27/3), no Passeio do Mindu, Rua Professor Samuel Benchimol, Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade, a 52ª academia ao ar livre de Manaus.

O novo espaço  que teve investimentos de R$ 213 mil, por meio de convênio entre a Prefeitura de Manaus  e o Governo Federal, via Ministério do Esporte, foi entregue à população pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Virgílio Bisneto.

“Por aqui passam dezenas de pessoas diariamente que caminham e realizam suas atividades esportivas diárias e essa academia servirá como um complemento para a população desta região da cidade”, ressaltou Arthur Bisneto.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, destacou que as academias híbridas são opções para pessoas com deficiência. “As recomendações do prefeito Arthur Virgílio Neto é para que ofereçamos cada vez mais esporte para a população de Manaus. E estamos universalizando as práticas esportivas com as academias híbridas, que contém aparelhos próprios também para pessoas portadoras de necessidades especiais”, disse.

O novo espaço público esportivo irá proporcionar práticas de esporte e lazer para a comunidade local, por meio de dez equipamentos instalados, como roda de ombro, máquina de tríceps, torre de bicicleta, máquina de bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, além de placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também tem rampas de acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *