Cerca de 300 mil usuários da Eletrobras Amazonas Energia (AM-Energia) estão inadimplentes, em Manaus. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13), pela a assistente comercial da concessionária, Ieda Oliveira.
De acordo com Ieda, para tentar mudar o atual quadro de inadimplência, a empresa está promovendo uma campanha de recuperação do crédito – uma oportunidade que o cliente pode aproveitar para negociar suas dívidas com a empresa. Segundo a assistente comercial, com apenas um mês em atraso, o cliente já é incluído no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
“A empresa está fazendo uma campanha, para que o cliente possa se regularizar. Quando o cliente está inadimplente, ele fica negativado. Fica com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito, e a empresa quer evitar isso. O cliente que nos procurar, pode quitar o débito, com 100% de desconto no valor dos juros e da multa.”
De acordo com Ieda, os devedores também podem parcelar o valor devido. “Se ele não tiver o dinheiro para quitar e optar por parcelar, as parcelas virão nas próximas faturas, com 10% de entrada e, no máximo, em 60 meses. Isso também pode variar de acordo com o débito, porque a empresa não quer sobrecarregar a fatura do cliente. Ou seja, é uma boa oportunidade para que o cliente se regularize!”
A assistente comercial alertou que, além da inclusão no SERASA, o cliente também pode sofrer o corte. “Nós temos uma regra de cobrança. À medida que o cliente não se manifesta, o último recurso é o corte! Primeiro o nome no SERASA e depois, o pré corte, que é quando m motoqueiro da empresa passa na residência e informa que o cliente tem até o dia seguinte para pagar. Se o cliente não pagar, após dois dias o motoqueiro passa novamente no local e efetua o corte.”
Conforme Ieda, as negociações estão ocorrendo em todas as lojas de atendimento da AM-Energia em Manaus, na Rua 10 de julho, e nos Pronto Atendimento ao Cidadão (PAS’s) da Cidade Nova, na zona Norte, e bairro São José, na zona Leste da capital. Nos municípios, podem ser feitas em todas as agências do Interior do Estado.
Os inadimplentes têm até o dia 30 de dezembro para negociar a dívida com a AM-Energia. A empresa tem hoje 860 mil usuários, no Amazonas. O telefone para detalhes sobre a campanha é o 0800-701-3001.