O documento-base que vai instituir o “Plano Estadual de Educação do Amazonas” será divulgado nesta quarta-feira (13), pelo Governo do Amazonas, juntamente com mais 32 entidades regionais. A cerimônia acontece às 9h, no auditório da sede do Governo do Estado, no bairro Compensa II, zona Oeste.
Após a divulgação do documento-base, o governador José Melo concede entrevista coletiva serão presididas pelo governador do Estado, José Melo. no bairro Compensa II, zona oeste,
Fruto de dezenas de conferências e debates realizados em todos os 62 municípios do Amazonas, o “Plano Estadual de Educação” está baseado em estudos e diagnósticos acerca do panorama educacional do Estado – abrangendo a educação infantil, educação básica, educação superior e ensino profissionalizante.
O Plano sugere 21 metas educacionais que devem ser adotadas no Amazonas para a próxima década. Juntamente com o anúncio do documento-base, o poder público estadual e as demais 32 entidades que coordenam a elaboração do “Plano Estadual de Educação” anunciarão uma consulta pública por meio da qual, através do portal na internet www.pee.am.gov.br, a população poderá conhecer e sugerir estratégias para a viabilização das 21 metas educacionais propostas.
A consulta pública estará disponível até o final do mês de maio. Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, após consulta, seguida de audiência pública, o Plano Estadual de Educação seguirá para votação na Assembleia Legislativa do Estado e conseguinte homologação do Poder Executivo na forma da lei.