Começa nesta quarta-feira (16), o prazo para que os candidatos classificados no remanejamento de vagas do Programa Bolsa Universidade entreguem a documentação necessária para a adesão ao projeto. O prazo encerra na quinta-feira (17).
Na redistribuição, que terminou no dia 13 de julho, 381 alunos foram classificados após efetuarem a reopção de curso pela Internet. O programa Bolsa Universidade ofereceu no segundo semestre deste ano 9,4 mil bolsas parciais de 50% do valor do curso.
O programa tem a coordenação da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
Para garantir a bolsa, é necessário apresentar os comprovantes de residência e de renda familiar, CPF e RG dos candidatos. É importante lembrar que, além dos próprios documentos de identificação, o candidato também deve encaminhar o CPF, RG ou certidão de nascimento (para menores de idade) dos demais moradores de sua casa.
Os classificados que vão iniciar no primeiro período do curso escolhido devem levar o comprovante de aprovação no vestibular para o começo das aulas, no segundo semestre de 2014.
Já para os alunos que começam as graduações a partir do segundo período, é necessária a comprovação do vínculo com a instituição de ensino em que estava matriculado, que pode ser feita por declaração ou documento atualizado.
No caso dos portadores de deficiência é exigido o laudo médico original e cópia, que deve ser emitido por Junta Médica Oficial, com o Código de Doença Internacional (CID, na sigla em inglês).
Com a documentação em mãos, os estudantes devem comparecer à sede da ESPI, localizada na Avenida Nilton Lins, Bloco D, da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. O horário para atendimento é das 8h às 18h.
O candidato pode consultar o resultado do remanejamento no site http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3214-9065, 3214-9067 e 0800 092 6355.