Cinco mil pessoas são esperadas na procissão de Santa Luzia, neste sábado (13), em Manaus

Sem título23

Cerca de  5 mil devotos de Santa Luzia, padroeira do bairro Presidente Vargas – mais conhecido como Matinha –  são esperados na procissão em homenagem à Santa, neste sábado (13), em Manaus.

A tradicional procissão em homenagem à santa acontece a partir das 17h. De acordo com a organização do evento, os participantes acompanharão o cortejo em uma caminhada seguida de uma missa solene.

De acordo com o coordenador do evento religioso, Carlos Augusto Castro dos Santos, a celebração eucarística, que ocorrerá na quadra paroquial, na Rua da Igreja, será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Mário Antônio. Logo depois, o cortejo percorrerá as principais ruas do bairro.

A programação termina com a quinta e última noite de arraial, a partir das 20h, que contará com a banda “Amigos do Som”, como atração cultural. O arraial também oferecerá muita comida típica regional, exposição de artigos religiosos nas barracas das pastorais, prendas e brincadeiras para as crianças. O arraial é aberto ao público.

Segundo a coordenação, o dinheiro arrecadados durante o evento, somados às promoções realizadas durante todo o ano, serão destinados à melhoria da infraestrutura da paróquia do bairro.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de oito mil pessoas vivem, hoje, no Bairro Presidente Vargas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *