A onda de temporais que vem atingindo a cidade nos últimos dias causou transtornos e estragos em vários pontos da capital.
Alagamentos, árvores e postes derrubados, falta de energia, sinais apagados, colisões e trânsito parado foi o resultado do temporal que aconteceu última sexta-feira (08), mas que deixou seqüelas até na manhã deste domingo, quando muitos pontos ainda estavam sem energia elétrica.
Sem energia
Os bairros São Jorge (zona oeste), Alvorada (Centro-Oeste), São José (Leste), Aleixo e Adrianópolis (Centro-Sul), Petrópolis, São Francisco, Crespo e Betânia (todos na zona Sul) só tiveram o fornecimento de energia restabelecido na manhã de sábado (09).
O problema atingiu um shopping da zona Centro-Sul que por apresentar problemas no sistema de geração de energia, ficou às escuras. As portas dos estacionamentos foram fechadas e as escadas rolantes pararam de funcionar, gerando tumulto e confusão entre os clientes.
Diversos bairros como Parque das Nações, Cachoeirinha e Novo Israel ainda estão sem energia, prejudicando principalmente os comerciantes de produtos alimentícios, pois parte da mercadoria precisa ser refrigerada.
A falta de energia também fez com alguns comerciantes fechassem as portas mais cedo. Um exemplo foi o Centro Comercial Vieiralves, no bairro que leva o mesmo nome.
A região onde está situada a Arena da Amazônia, um dos trechos do chamado Quadrilátero da Copa, também ficou às escuras.
Registros
Previsão do tempo
Para os próximos dias, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), prevê mais chuvas, em todas as zonas da capital.