Chuva da manhã desta segunda (13) registrou oito ocorrências e deixou Defesa Civil em alerta

ahBzfmxvY2FsLW5ld3MtaHJkcg4LEgVJbWFnZRjamf8CDA

A chuva registrada na manhã desta segunda-feira (13), atingiu todas as zonas da capital.  De acordo com a Defesa Civil do Município, por meio do número de emergência 199, foram registradas oito ocorrências.

Equipes da Defesa Civil de Manaus estão em alerta, em razão da possibilidade de mais ocorrências, durante o resto do dia, já que, segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a previsão é chuvas, de uma segunda-feira de chuvas.

Uma das ocorrências foi na Comunidade Vale do Sinai, onde uma residência construída à beira do igarapé desabou parcialmente e teve sua estrutura comprometida.

Na hora do ocorrido, a dona da casa e os filhos estavam no local, mas não foram atingidos. Acionada, a equipe de técnicos foi ao local e a recomendação foi de evacuação imediata. O imóvel foi interditado e a família cadastrada para atendimento social, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

Ainda pela manhã, foram registrados quatro desabamentos de muros: no Santa Etelvina, no Canaranas, Loteamento Rio Piorini e Colônia Terra Nova; além de um risco de desabamento de muro, no Loteamento Rio Piorini; um deslizamento de barranco na Cidade Nova e uma solicitação de vistoria por conta de infiltrações.

Em nenhuma das ocorrências houve vítimas lesionadas. As equipes da Defesa Civil do Município estão nas ruas para atender os chamados. Qualquer solicitação de vistoria pode ser feita por meio do número 199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *