Choque entre embarcações que matou uma pessoa e feriu outras seis é investigado pela Marinha

49896_460x270_0704077001341464012
O choque ente duas embarcações – uma “lancha motor” e um “bote de alumínio”, que resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outras seis, no Igarapé do Tarumã Açu, na última sexta-feira (24), em Manaus, já está sendo investigado pela Marinha do Brasil.
O acidente aconteceu por volta das 23h40, nas proximidades da Marina do Davi, zona Oeste da capital. As investigações são conduzidas pelo Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN).
De acordo com a Assessoria de Comunicação da unidade da Marinha Brasileira, tão logo tomou conhecimento do acidente, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental direcionou uma lancha da Inspeção Naval ao local do acidente, para apoiar e iniciar os procedimentos, e instaurar o Inquérito administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN).
Segundo a assessoria do Com9ºDN, a outra embarcação envolvida no acidente se evadiu do local, não sendo possível a imediata identificação do condutor e a realização de perícia.
Ainda segundo o Com9ºDNN, as investigações estão sendo conduzidas no sentido de fazer os esclarecimentos necessários à apuração da ocorrência o mais breve possível.
A previsão de conclusão do inquérito é de 90 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *