A data de realização das provas objetivas do concurso público, que será realizado para o preenchimento de 11.646 vagas na Secretaria de Estado de Saúde (Susam) foi transferida para o dia 24 de agosto de 2014. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (30), pela Susam.
A decisão de alterar o cronograma do certame foi tomada devido à decretação de estado de emergência e calamidade pública por parte das prefeituras municipais, em decorrência da cheia dos rios. Em vários desses municípios, as escolas públicas que seriam utilizadas como locais de prova, ou foram atingidas pela cheia ou estão funcionando como abrigo para os ribeirinhos afetados pela enchente.
A previsão inicial, conforme o edital, era que as provas fossem realizadas no próximo dia 18 de maio, em todos os municípios do Estado. “Essa decisão foi tomada para evitar transtornos, tanto para a entidade realizadora do certame, como para os candidatos inscritos no concurso”, disse o secretário de Estado de Saúde, Wilson Alecrim.
A nova data foi definida com base em relatório emitido pela Defesa Civil do Estado do Amazonas, que alerta, inclusive, que, após a vazante dos rios, será necessário um prazo para recuperar os prédios públicos, e só então, voltar a utilizá-los normalmente.