Perícia da PC encontra meio quilo de droga em volante de carro de grávida presa por tráfico, na semana passada

 

droga
Aproximadamente meio quilo de substância com características de cocaína foi encontrado, nesta terça-feira (24), por Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Polícia Civil do Amazonas. A droga estava no interior do volante de um veículo que pertencia à Gleika da Silva Dias, 24. A mulher, que está grávida de oito meses, foi presa na última sexta-feira (20), por envolvimento com tráfico de entorpecentes.

MFD_1911

De acordo com a delegada titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fabíola Queiroz, o veículo Gol, de cor preta, placas NAK 3790, estava apreendido na unidade policial, aguardando a perícia. Nesta terça-feira, por volta de 16h30, após os procedimentos legais necessários, a substância foi encontrada pelos peritos.

“Com esta descoberta, tivemos certeza de que Gleika era mesmo uma traficante e que distribuía entorpecentes naquela área. A apreensão será acrescentada ao processo dela”, relatou a delegada.

droga e dinheiro

Gleika da Silva Dias foi flagranteada na sexta-feira passada (21), com duas porções de material similar à cocaína e pasta base, seis aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 450,00 e material para refino de entorpecente.  Ela foi abordada dentro do carro, quando chegava em casa, na Rua Mendonça Lima, conjunto Arco-Íris, bairro Flores, zona Centro-Sul.

celulares

A prisão, executada pela equipe de investigação do 12º DIP, com o apoio de policiais civis da Seccional Centro-Sul, deu-se durante cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido no dia 6 de fevereiro de 2015, pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Carlos Zamith de Oliveira Júnior.

Para flagrantear a mulher, os investigadores montaram campana próximo à residência dela. Gleika foi autuada por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) e se encontra no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), situado no km 8 da rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *