Cerca de 500 jovens participam de ação de conscientização de combate às drogas

Em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrado nesta quarta-feira (26), o Centro de Ensino Literatus promove um ação de conscientização para cerca de 500 alunos que fazem parte do programa Melhor Aprendiz, voltado para a preparação e inserção de jovens ao Mercado de Trabalho, atendendo a Lei de Aprendizagem 10.097/2000.

Segundo a supervisora do programa de aprendizagem, Daiana Macedo, até dia 28, os professores estarão realizando palestras de conscientização e prevenção de drogas. “Queremos alertar que a dependência química é um risco e pode prejudicar o desenvolvimento de jovens, causando danos ao seu potencial intelectual, emocional e social”, destacou.

Durante as palestras, os alunos tem acesso a conteúdo informativo e discutem sobre o assunto. “Esse é um trabalho contínuo que temos feito, já contamos com a parceria do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e, desta vez, iremos reforçar nas salas de aula”, comenta Daiana.

Melhor Aprendiz

Há cerca de três anos o Centro Literatus atua em Manaus como qualificador do programa Jovem Aprendiz, oferecendo mais de 20 cursos direcionados para a atividade principal da empresa nos segmentos de Serviços, Comércio e Indústria, com aulas práticas em laboratórios.

Os jovens que participam do programa tem direito ao registro em carteira de trabalho, 13º salário, fundo de garantia, INSS, vale-transporte, férias e jornada de trabalho de 4 ou 6 horas.

Os jovens interessados em ingressar no programa podem comparecer, munidos de currículo, às terças e quintas, às 14h, na unidade do CEL localizada na avenida Paraíba, 965, no bairro Adrianópolis. Já as empresas que possuem interesse em contratar aprendizes devem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou (92) 98236-4340.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *