O movimento de veículos na Ponte Rio Negro, na manhã desta quinta-feira santa (02), foi tranqüilo. Até o meio-dia, pouco mais de mil veículos haviam cruzado a ponte, em direção aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, todos na Região Metropolitana de Manaus.
O pecuarista Chico Leite, aproveitou o dia de folga para visitar o imóvel que tem do outro lado do rio. “Tenho um terreno no Ranal do Acajatuba. Tenho uma propriedadezinha lá e tem que cuidar, né!” O vendedor Moisés Oliveira preferiu trabalhar no feriado. Folga, mesmo, só no fim de semana.
Segundo a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos no Amazonas (ARSAM), a previsão é de que mais de 10 mil veículos cruzem a Ponte Rio Negro, durante o feriadão, por isso, segundo o Supervisor da ARSAM, Marcos Hernandes, a fiscalização do Batalhão de Transito da Polícia Militar do Amazonas (Batran) e da ARSAM está mais do que nunca atenta às irregularidades, como a do mototaxista flagrado tentando levar passageiro para o município de Manacapuru.
Sem opção, o mototaxista Cleomildo Santos teve que cancelar a corrida. O supervisor da Arsam, Marcos Hernandes orienta o motorista ao sair da capital em direção aos municípios do interior do Estado. “Antes de ‘pegar a estrada’, faça um check-up no seu veículo para evitar surpresas, porque as distâncias são muito grandes, então tem que ‘olhar’ o carro com cuidado, fazer um check-up, pra caminhar tudo direitinho!”