Centros comerciais de Manaus poderão ser obrigados a ampliar respeito a direitos do consumidor

1Respeito_Be

Shoppings e centros comerciais poderão ser obrigados por Lei a disponibilizar cadeiras para pessoas obesas,  instalar placas educativas sobre o desperdício de alimentos e reforçar o alerta sobre o movimento de crianças, próximo a escadas rolantes.

Apesar da imponência e estrutura moderna, empresas que vendem  marcas famosas, têm grande circulação de consumidores e alto faturamento, muitos shoppings da capital não investiram no quesito acessibilidade, para atender a um público crescente que visita os shoppings todos os dias: os obesos. Nos maiores shoppings da cidade, o que se vê é um total descaso com essas pessoas.

Sem alternativa, muita gente com peso acima de 100 quilos é obrigado a enfrentar dificuldades para acessar shoppings e centros comerciais, em Manaus.

Na trilha dessa questão, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu tomar pra si a cobrança da falha, deliberando três projetos diretamente ligados ao consumidor que procura os shoppings da cidade.

Autor dos projetos, o vereador Roberto Sabino (PROS), relembrou os recentes e graves acidentes nas dependências de um grande shopping da capital.

As placas afixadas deverão ter informações de segurança, exemplo da proibição do uso por crianças abaixo de 10 anos desacompanhadas e um alerta aos consumidores sobre o uso do corrimão.

Os três projetos foram encaminhados para a Comissão de Constituição  Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *