18/04/13 – Após ter a ação de despejo retirada da pauta de julgamento da quinta turma do Tribunal Região Federal (TRF), há uma semana, os lojistas do Shopping Cecomiz ganharam mais tempo para articular as negociações com a Superintendência da Zona Franca de Manaus, que é a dona Shopping (Suframa).
Nesta quarta-feira (17), contando com a intermediação dos deputados estaduais Marcos Rotta (PMDB) e Adjuto Afonso (PP), os empresários conseguiram agendar uma audiência com o superintendente da autarquia, Thomaz Nogueira. A reunião está marcada para a próxima terça-feira, dia 23 de abril.
A presidente da Associação dos Lojistas do Cecomiz (Alomiz), Rosangela Lima, está bastante confiante de que, após o encontro com Thomaz Nogueira, os problemas do grupo estarão resolvidos.
De acordo com Rosângela Lima, os empresários estão dispostos a pagar a dívida – referente ao aluguel do local, até 2006 – calculada em R$ 2, 26 milhões. Aceita esta proposta, eles pretendem estabelecer uma nova negociação para o pagamento do aluguel do estabelecimento, desde 2007, até os dias atuais.
O advogado da Associação dos Lojistas do Cecomiz, Valter Lucena, explicou que a ação de despejo foi retirada da pauta de julgamento da quinta turma do TRF, semana passada, por ter sido interposta fora do prazo. Com isso, o julgamento foi adiado e ainda não há previsão para acontecer.
Após reunião com o superintendente da Suframa, na terça-feira, o próximo passo dos lojistas é viajar a Brasília, para uma audiência na Advocacia Geral da União.