Do Blog do Ronaldo Tiradentes –
Fontes do blog garantem que o governador José Melo (PROS), terá mandato relâmpago. Até o mês de março, deverão ser julgadas as primeiras Ações de Investigação Judicial (AIJE) de iniciativa do Ministério Público Federal (MPF) e da coligação “Renovação e Experiência”. As provas encaminhadas à Justiça Eleitoral são demolidoras.
Melo usou e abusou da máquina. Distribuiu dinheiro, computadores, remédios, asfalto e fez convênios com prefeituras, numa farra sem precedentes.
Para se manter no cargo, Melo tem pressionado a Corte Eleitoral.
As fontes garantem que as pressões não terão nenhum efeito prático.
E há quem diga que faltará espaço, na cela da Polícia Federal, quando descobrirem quanto foi gasto através de caixa 2.
Na primeira entrevista à Rede Tiradentes como ministro das Minas e Energia, na semana passada, Eduardo Braga, que foi adversário de José Melo e segundo colocado na eleição para o Governo do Amazonas, preferiu não falar sobre o futuro político dele no Estado, mas disse que espera uma decisão da Justiça Eleitoral a respeito da eleição. “O Amazonas faz parte da minha vida. Eu não estaria aqui, se não fosse o Amazonas. Se aqui estou, prestando serviço à nação brasileira, é graças ao povo do Amazonas. A questão do Governo do Estado está entregue à Justiça, e a Justiça que trate da questão! Eu quero dedicar o meu trabalho a esse povo sempre generoso, que sempre nos dedicou tanto carinho e respeito e, ao mesmo tempo, avançar fronteiras afora, ao longo do nosso país, contribuindo com o governo da presidente Dilma e contribuindo com o nosso país!”