Caso Marcelaine: Juiz decide que socialite acusada de mandar matar rival, em triângulo amoroso, responderá processo em liberdade

Acusada na tentativa da assassinato da estudante de Direito Denise Almeida da Silva, de 34 anos, em novembro do ano passado, a socialite Marcelaine Shumann, de 36, irá responder ao processo em liberdade.

A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (16), pelo Juiz Mauro Antony, do 3º Tribunal do Júri Popular, que preside o processo.

Cerca de 4 meses após a tentativa de homicídio, os acusados de participação no crime ficaram frente a frente, nesta segunda-feira. A  intenção do juiz Mauro Antony foi esclarecer informações desencontradas dadas pelos réus, durante os depoimentos. A maioria dos acusados mudou a versão.

O pivô do triângulo amoroso, o empresário Marcos Souto, chegou a ser preso por falso testemunho, mas, após se retratar com o juiz, foi liberado. Ele também foi ouvido, nesta segunda.

Apenas a acusada de ser a mandante do crime, Marcelaine Shumann, não foi ouvida. Segundo os advogados da defasa, ela manteve a versão dada em depoimento.

Também foram convocados para a acareação os réus Charles  Macdonald, o negociador; o pistoleiro Rafael dos Santos o ‘salsicha’, e Karen Marques, que conseguiu a arma de fogo usada no crime.

Durante a acareação, outro assunto chamou a atenção da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AM. Segundo o presidente da Comissão, Epitáfio Almeida, a informação de que alguns dos réus foram torturados, para forçar o depoimento na polícia. Uma nova acareação deve ser realizada na próxima sexta feira (20).

Após a acareação, o juiz Mauro Antony decidiu pela soltura da acusada de ser mandante do crime, Marcelaine Shumann, e Karen Marques, que conseguiu a arma usada no crime. A única exigência da Justiça é que as duas usem a tornozeleira eletrônica.

A decisão, segundo o juiz, foi porque as duas não respondem a outros processos. As duas vão responder em liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *