Caso Belota: advogados querem anulação de julgamento de condenado

Os advogados de defesa do publicitário Jimmy Robert, de 34 anos, mentor do triplo assassinato da Família Belota, condenado na última quinta-feira (21) a 100 anos de prisão em regime fechado, querem a anulação do julgamento.

De acordo com o advogado Jocemar Berçot, eles pretendem entrar com o pedido de nulidade já na próxima segunda-feira (25). Segundo Berçot, três situações graves ocorridas durante o procedimento são suficientes para justificar o pedido. “A postura da juíza e do Promotor de levar o caso para o lado pessoal à nossa recusa de fazer a plenária, inclusive impedindo nossa entrada no Tribunal, foi o primeiro ponto inaceitável”, protestou.

O advogado disse, ainda, que, após protocolizado, o pedido de nulidade será analisado por três desembargadores da 1ª Câmara Criminal: Carla Reis, Jorge Lins e Mauro Bessa.

“Normalmente, esta apreciação toma mais de um ano, mas, como o julgamento ocorreu em tempo recorde, devido à grande comoção, é difícil precisar prazos”, disse Berçot.

Caso o pedido de nulidade seja deferido, apenas Jimmy Robert terá o direito de retroceder até à fase de pronúncia e ser julgado novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *