Casas noturnas interditadas serão alvo de nova fiscalização, na semana que vem

 15/12/13 – As 27 casas noturnas que conseguiram liberação para funcionar temporariamente, mediante um Termo de Ajustamento de Conduta ( TAC) com a Prefeitura de Manaus, vão ser alvo de uma grande operação, a partir da próxima terça-feira (19).

A decisão foi anunciada na tarde de ontem, apsós reunião entre secretarias e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, no gabinete do prefeito Arthur Virgílio Neto, para cruzar os dados em relação aos TAC’s assinados. De a cordo com a Prefeitura, os estabelecimentos que não procuraram assinar o compromisso vão ser multados e lacrados novamente.

Ao todo, 66 casas noturnas foram interditadas, entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro. Desse total, 27 conseguiram liberação para funcionar, entretanto, alguns proprietários ainda não compareceram às secretarias, o que acarretará em novas autuações por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade(Semmas) e do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento (Implurb).

O prazo para que as 27 casas se regularizassem e assinassem ao menos o TAC já foi encerrado. Como algumas delas ainda não procuraram a prefeitura, ficou decidido que vão ser multadas e fechadas, mais uma vez, até que busquem cumprir todos os compromissos.

Durante os próximos dias, todos os dados das secretarias vão ser cruzados, para que a operação seja montada. Os demais estabelecimentos continuam fechados para se adequar a todas as normas de segurança e documentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *