Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) cumpriram, na manhã do domingo (19), os mandados de prisão contra dois dos envolvidos no assalto à agência do Santander da Avenida Ayrão, no centro de Manaus, ocorrido no dia 20 de abril deste ano, quando os criminosos invadiram agência, fazendo dois gerentes reféns, levando R$ 372 mil em dinheiro, do estabelecimento bancário.
De acordo com o delegado Adriano Félix, o casal já vinha sendo investigado há pelo menos três meses. Com a dupla, a polícia apreendeu celulares e uma arma.
Segundo as investigações, Sandro Silva da Encarnação, de 40 anos, deu suporte aos dois homens que invadiram a agência, dirigindo o carro da fuga. o delegado Adriano Félix disse, ainda, que Eliene Dias Borges, de 34 anos, seria a olheira do grupo que fazia saidinhas de banco.
Ainda segundo a polícia, outros dois suspeitos de participar do assalto à agência morreram no Estado do Pará, após uma troca de tiros com policias. Um quinto suspeito continua foragido.
Sandro Silva da Encarnação foi autuado em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, de uso restrito e indiciado pelo crime de roubo. A comparsa, Eliene Dias Borges, foi presa em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de estelionato e também por participação no assalto roubo à agência bancária.