O ex-presidiário José de Jesus da Silva, de 38 anos, conhecido como “Sabonete”, e a mulher Jacira Raimunda Silva Couto, de 46, foram mortos a tiros, na madrugada desta quinta-feira (22), após serem sequestrados da própria residência, na zona rural de Manaus. Com o casal, também foi sequestrada uma terceira pessoa de nome não divulgado.
Segundo a polícia, as vítimas foram sequestradas por volta das 04h30, na Comunidade “Lagoa Aul”, no Ramal do Acará, km 2 da rodovia AM-010, próximo ao antigo balneário ‘Ponte da Bolívia’, na zona Norte da capital.
Três homens ainda não identificados invadiram a residência, obrigaram os três a entrar em uma pick-up S-10 de cor prata e fugiram, em seguida.
O casal foi morto no Ramal dos “Bons Amigos”, no km 26 da AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara. A terceira pessoa sequestrada foi abandonada na entrada da estrada, próximo a um posto de gasolina.
A motivação para os assassinatos ainda é desconhecida. Jacira Raimunda Silva Couto era ex-mulher de um delegado preso pela operação ‘Águia’, da Polícia Federal (PF), que desarticulou uma quadrilha de policiais suspeitos de integrar uma organização criminosa que agia no tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, roubo, clonagem de veículos, extorsão, prevaricação e peculato.