Um dos temas que deverão ser uma das principais preocupações do novo titular da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) – a má conduta de policiais foi um dos assuntos tratados com a imprensa, durante reunião realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para a definição de ações estratégicas na organização do Carnaval 2015 e também do torneio ‘Super Séries’, que trará para Manaus jogos da Flamengo, São Paulo e Vasco, e outros eventos onde há atuação integrada dos órgãos das esferas municipal, estadual e federal.
O Delegado Federal Sérgio Fontes comentou sobre as últimas denúncias de abuso de autoridade envolvendo policiais militares. Entre os casos, a agressão de um PM contra um homem acusado de atear fogo em uma residência, mesmo após ele estar imobilizado.
Na opinião do Secretário Sérgio Fontes, más condutas só podem ser combatidas com capacitação e melhores salários.
O Delegado Federal Sérgio Fontes, que assumiu a secretaria de segurança pública do Estado há poucos dias, fez questão de enfatizar que pretende trabalhar lado a lado com os policiais, mas sempre priorizando os direitos do cidadão.
Sérgio Fontes também confirmou a reestruturação do Programa Ronda no Bairro, que na opinião dele, precisa receber de uma nova orientação, para que não fique inutilizado.
O novo secretário disse, ainda, entre as metas prioritárias dele à frente da SSP-AM, estão a redução do número de homicídios e o combate o tráfico de drogas.