Candidata que trocou votos por drogas, na última eleição, é condenada a nove anos de prisão

20/04/13 –  A dona de casa Carme Cristina da Silva Lima, de 32 anos, que foi candidata a vereadora pelo Partido Decrático Trabalhista (PDT), no município de Itacoatiara, e foi presa trocando votos por drogas, no dia da eleição – 7 de outubro do no passado, foi condenada a nove anos de prisão pelo juiz Odílio Pereira Costa Neto, da 3ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada ontem, sexta-feira (19), no Diário Eletrônico da Justiça. Carme ainda pode recorrer.

No da da eleição, Carme foi presa por policiais militares de Itacoatiara, com 11 porções (trouxinhas) de cocaína, que entregava aos eleitores juntamente com ‘santinhos’ dela. A informação foi confirmada por duas testemunhas que Carme tentou aliciar. Desde então, ela aguardava a sentença da Justiça Eleitoral presa na Unidade Prisional de Itacoatiara.

De acordo com o processo, Carme negou o crime, em total contraste com as provas da acusação. A pena foi definida pelo juiz com base nos crimes de tráfico de drogas e compra de votos. São nova anos de prisão e multa de R$ 500. Carme recorrerá da sentença em regime fechado, para evitar que ela fuja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *