12/06/13 – Vender antecipadamente mais de 1,2 mil tickets em Manaus. A expectativa é da organização da maior campanha nacional em prol das crianças e adolescentes em luta contra o câncer, realizada no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald, que, na capital amazonense, beneficia o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM).
As pessoas interessadas em ajudar o GACC-AM a arrecadar recursos, por meio do McDia Feliz, já podem adquirir os tickets da campanha. No dia 31 de agosto, esses tickets poderão ser trocados por um Big Mac® em qualquer restaurante da rede McDonald´s, em Manaus.
Em Manaus, os tickets estão sendo vendidos a R$ 13, no escritório da entidade, na Avenida João Valério, 102, São Geraldo, zona Centro-Sul da capital.
Segundo o gerente do GACC-AM, Márcio Pereira, no ano passado, foram vendidos antecipadamente aproximadamente 1 mil tickets. Márcio explicou que o dinheiro arrecadado durante a campanha será utilizado para o custeio da casa de apoio aos pacientes e familiares em tratamento e à capacitação de voluntários. Também ajudará na realização do projeto “Tô em casa”, que é o atendimento de apoio a pacientes e familiares, dentro da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon).
Em todo o país, 80 projetos de 56 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha. Além dos tickets antecipados, no dia 31 de agosto, o GACC-AM será beneficiado com a venda de produtos promocionais e sanduíches Big Mac®, nos restaurantes de Manaus.
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Sobre o GACC Amazonas
É uma entidade filantrópica que auxilia mais de 300 famílias que vêm a Manaus em busca de tratamento médico para as crianças acometidas pelo câncer. Dentre os benefícios oferecidos pela instituição estão tratamento psicológico e nutricional, além de hospedagem na Casa de Apoio para aqueles que moram fora da capital. O grupo também disponibiliza transporte para levar os usuários aos centros médicos e alimentação suplementar. Toda quarta-feira, cerca de cem famílias cadastradas recebem, também, cesta básica e kit suplementar para que a criança ganhe peso e consiga suportar o tratamento.
O GACC-AM fica na rua Rita Gama Barros, nº 3, conjunto Kíssia, bairro Dom Pedro I. O telefone do GACC-AM é 32388261.