Direcionada principalmente a professores, que usam a voz com maior frequência, gestores e demais profissionais da educação que atuam na capital e no Interior do Estado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) lançam, nesta segunda-feira (13), a primeira Campanha de Saúde Vocal “Educação se faz com a Voz”.
O objetivo é prevenir, orientar e sensibilizar os profissionais da educação quanto ao uso adequado da voz e da saúde vocal.
A ação faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Voz, celebrado no dia 16 de abril. A abertura acontece a partir das 9h, no Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan), na Rua Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2, ao lado da sede da Seduc.
A ação é coordenada pelos Programas Valoriza RH e PAPSE, da Gerência de Promoção e Valorização do Servidor da Seduc. De acordo com a gerente de Promoção e Valorização do Servidor, Marilene Remígio, a programação se estenderá até o dia 17 de abril e estará
“Além da orientação quanto aos cuidados que os servidores devem ter com a sua saúde vocal, estaremos oferecendo serviços de triagem e encaminhamento para a realização de exames de laringoscopia, caso seja necessário”, afirmou Marilene. Os atendimentos ocorrerão na sede da Seduc e nas sete Coordenadorias Distritais de acordo conforme cronograma.