Busca por seguro-desemprego aumenta em 15%, no Amazonas

16/05/13 – Aproximadamente 69 mil trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego, nos três primeiros meses do ano, no Amazonas. Os dados são do Sistema Nacional do Emprego em Manaus (Sine-Manaus) e no Amazonas (Sine-Amazonas). De acordo com o Sistema, a procura é 15% superior ao mesmo período do ano passado.

Para o Superintendente do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE-AM), Dermilson Chagas, o número é reflexo da “dinâmica inconstante e da rotatividade no mercado de trabalho local”. Segundo o superintendente, o Polo de Duas Rodas e o setor termoplástico representam a maioria dos novos ‘beneficiados’.

“Nossa economia é baseada no movimento do nosso Polo Industrial. Se o polo vai mal, consequentemente há mais demissões, a produção cai, e isso acaba afetando a arrecadação municipal.

Segundo a gerência de seguro-desemprego do Sine-Amazonas, para tentar reverter a situação, o órgão sai em busca de vagas para o desempregados. A média é de cerca de 100 vagas, todos os dias

Por meio do Sine Amazonas, já foram solicitados 60 mil benefícios, enquanto que, por meio do Sine Manaus, foram solicitados 9 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *