Buraqueira aumenta cada vez mais riscos de acidentes, nas ruas do Distrito e irritam condutores e moradores

manifestacao2

A imagem aí acima não nos permite mostrar a realidade e a complexidade da situação das ruas do Distrito Industrial de Manaus (DI), área da zona Sul que abriga mais de 500 indústrias, responsáveis pela geração de milhares de empregos e movimentação de bilhões de dólares mensais. Condutores, trabalhadores e moradores da área já não aguentam mais tantos buracos nas vias. Por conta da buraqueira, os acidentes são cada vez mais constantes nessa área da cidade.

Os condutores precisam fazer verdadeiros malabarismos para trafegar nas vias do DT, para desviar dos buracos e evitar os acidentes. Na avenida Buriti, uma das principais do Distrito, parte da via está cheia de buracos. Os motoristas dos veículos, pequenos ou grandes, são obrigados a reduzir a velocidade, para poder trafegar com segurança.

De acordo com o taxista Nivaldo Maquiné, o prejuízo é muito grande para quem trafega nesta área da capital. Segundo ele, além danificar os veículos, os buracos causam muitos acidentes. “Dá muita ‘pena’ passar com o carro aqui!”, afirma.

O coordenador da rádio táxi Ademir Correa, que trabalha na avenida Buriti, área do Distrito, também diz que os acidentes são comuns, na via. Ele garante que já presenciei “pra mais de 10 acidentes”, no local.

Recentemente, ouvido pela Rede Tiradentes sobre o problema, o presidente da Centro da Indústria do Estado do Amazonas, empresário Wilson Périco, afirmou que o falido sistema viário do DI já começa a inviabilizar o interesse dos investidores internacionais pelo nosso parque industrial.

As informações sobre a realização de obras na área são cada vez mais desencontradas e os empresários, trabalhadores e a população cobram atitudes concretas e soluções do poder público, em todas as esferas.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informou que as obras de revitalização do sistema viário do Distrito Industrial estão inseridas em um pacote de obras que está sendo realizado pelo Governo do Estado. Segundo a Seinfra, 40% do cronograma de obras do Distrito já foi concluído.

O convênio que prevê e revitalização de 33 vias e a implantação de três outras, com investimentos de R$ 104,5 milhões, firmado entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Seinfra, teve os serviços paralisados, em razão da necessidade de adequação dos projetos originais. A Seinfra está aguardando um posicionamento da Suframa para reiniciar as obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *