Corre-corre, tumulto e apreensão entre frequentadores e funcionários. Foi o resultado de uma briga de casal, que ocorreu por volta das 20h15, no Manauara Shopping, na Avenida Paraíba, zona Centro Sul da capital.
A Polícia Militar foi acionada pelos próprios frequentadores e pela direção do estabelecimento, que, inicialmente, pensavam se tratar de uma assalto ou um arrastão.
O que aconteceu, no entanto, é que um rapaz que flagrou a namorada dele com outro homem, em uma cachaçaria, armou um ‘barraco’, por contra da traição. Suspeitava-se de que ele havia sacado um revólver e disparado um tiro, mas, de acordo com a PM, na confusão, alguns objetos do estabelecimento caíram no chão, produzindo um barulho semelhante ao de tiros de revólver.
Assustados e para tentar se proteger, frequentadores saíram correndo do local. Sem saber do que se tratava, muita gente que estava na praça de alimentação abandonou o local e tentou sair do shopping. Com as pessoas tentando sair ao mesmo tempo, o estacionamento do centro de compras ficou congestionado. No desespero para sair, alguns donos de veículos acabaram quebrando cancelas.
Com a término da confusão, após a chegada da polícia, foi descartada a existência da arma e a ocorrência do disparo.
Em nota, a direção do centro de compras admitiu que a confusão foi gerada pelo desentendimento entre os clientes da cachaçaria, e informou que as autoridades foram acionadas imediatamente. Informou, ainda, que após os esclarecimentos, as operações do shopping prosseguiram normalmente.