Brasileiros brigam por conta de dinheiro, revela pesquisa do SPC Brasil

images

Uma pesquisa feita pelo SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito – revela que cerca de 17 % dos casais brasileiros já brigaram por conta de dinheiro.

De acordo com a pesquisa, o percentual de conflitos sobe para 22,7 %, quando analisados somente os casais inadimplentes, com contas em atrasos.

Mas, se engana, quem pensa que só as dívidas e a falta de dinheiro podem resultar em brigas. O excesso de “grana” também traz turbulências na vida dos cônjuges. De acordo com especialistas, quando a renda do casal é alta, dificilmente os dois chegam a um consenso sobre os hábitos de consumo de um e de outro, e também sobre a melhor forma de administrar as finanças da família.

Um exemplo disso, em Manaus, é o que já ocorreu com a servidora pública, Camila Soares. Para a psicóloga, especialista em terapia de casais, Valéria Meireles, os primeiros sinais de brigas vêm do choque de valores de cada um.

De acordo com o educador financeiro, Reinaldo Domingos, a única maneira de resolver essas brigas é por meio da conversa para chegar a um entendimento financeiro.

O estudo ouviu 656 pessoas de todas as capitais brasileiras. Ainda de acordo com a pesquisa, a falta de transparência pode resultar em um superendividamento e acabar em inadimplência. Além disso, mais de um terço das pessoas entrevistadas deixam de poupar para realizar um sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *