O candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB – Coligação “Renovação e Experiência”), votou por volta das 9h20, na Escola Estadual Hermes da Fonseca, no conjunto Cofasa, bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital.
Braga estava acompanhado da candidata à vice, Rebecca Garcia (PP), da esposa e primeira suplente ao Senado, Sandra Braga (PMDB), e das três filhas.
Otimista, o candidato de oposição, que apareceu em desvantagem na maioria das pesquisas, mas se recupera e é apontado em empate técnico com o adversário, na mais nova pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (25), disse que a expectativa é de um resultado positivo e agradeceu o carinho e respeito do eleitor. “Estivemos mais na capital, no segundo turno, de bairro em bairro como uma candidatura de vereador”, afirmou.
Afirmando estar resfriado, Braga disse que vai acompanhar a votação e a contagem dos votos do escritório próxima da casa dele. “Tomei muita chuva, nos últimos dias. Então, vou ficar mais resguardado, hoje, porque estou na base de remédio. Vou acompanhar no escritório em frente à minha casa, ao invés da produtora”, disse ele.
Braga disputa o posto de chefe do executivo estadual com o atual governador, José Melo (PROS -Coligação “Fazendo mais por nossa Gente”).