Braga admite querer Rebecca como vice, mas diz que isso será decisão de partidos que apóiam candidatura dele ao governo

Um encontro no final de semana, entre o senador Eduardo Braga (PMDB), a deputada federal Rebecca Garcia (PP) e o pai dela, o ex-deputado federal Francisco Garcia, fez crescer os rumores de que ela seria a pré-candidata a vice-governadora na chapa do pré-candidato ao governo do Estado.

O assunto movimentou o meio político amazonense, na manhã de segunda-feira (16). Aliados e adversários do senador chegaram a se manifestar publicamente sobre a possível aliança,mas, no início da tarde, durante almoço na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-M), o senador Eduardo Braga pôs fim às especulações.

O senador confirmou o encontro com a deputada Rebecca Garcia e com o pai dela, mas negou que tenha sido fechado algum acordo. Segundo ele, por enquanto, ele ainda está apenas conversando com potenciais candidatos a vice-governador.

Embora afirme que não há acordo fechado, Eduardo Braga admite que Rebecca Garcia é um bom nome para compor a chapa com ele. Além de mulher, a deputada é, na opinião do senador, uma liderança jovem em franca ascensão, uma característica que, segundo Eduardo Braga, terá grande peso na hora da escolha do nome que via compor a chapa com ele.

Mas, se não puder contar com Rebecca Garcia, o senador já tem outros potenciais candidatos que também representam a renovação almejada por ele: o deputado Henrique Oliveira (SD),  e o vice-prefeito Hissa Abraão (PPS).

No encontro com os empresários do comércio, na sede da CDL-M, o senador Eduardo Braga esclareceu dúvidas da classe sobre geração e distribuição de energia, Internet, prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM)e falou sobre as perspectivas econômicas para o Amazonas e para o Brasil.

Microempresários e empresários de médio e grande porte participaram do encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *