Um total de 37 bombeiros militares participaram, no sábado (6) do treinamento de “Salvamento Aquático”. O treinamento, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em parceria com o Instituto de Educação de Segurança Pública (IESP), foi na praia da Ponta Negra, ponto estratégico de atuação dos militares, por conta da grande concentração de banhistas, e é uma das etapas do curso de formação de sargentos da Corporação.
O comandante-geral do CBMAM, coronel Fernando Pires Júnior, acompanhou as atividades, consideradas fundamentais para o aprimoramento das ações de prevenção do órgão. “Essa é uma política adotada pelo nosso Comando: zelar pelo ensino e pela instrução, visando o melhoramento da capacidade técnica dos nossos bombeiros e, assim, oferecer um serviço de excelência para a população”, ressaltou o titular do CBMAM.
Esta é a primeira turma de 2017. Os alunos receberão o treinamento por um período de três meses. O próximo módulo será “Salvamento em Altura”, quando os militares irão concluir o curso e estarão aptos a chefiar equipes em ações de prevenção, primeiros socorros e transporte de vítimas, entre outras operações de emergência. A meta é que, ainda neste ano, mais duas turmas sejam capacitadas.
‘Bombeiro Presente’ – Além das atividades na praia, o comandante dos bombeiros também fez visitas técnicas em postos da corporação instalados em pontos estratégicos da capital e do Interior. A iniciativa do órgão tem o objetivo de intensificar as ações do órgão, por meio da operação “Bombeiro Presente”, que realiza ações preventivas nos fins de semana em todo o Estado.