– (Bolsonaro com o ministro Augusto Heleno no avião presidencial) – O presidente Jair Bolsonaro faz, nesta quinta-feira (25), a primeira visita como presidente da República ao Amazonas.
Acompanhado de ministros de Estado, o presidente chega a manaus por volta das 9 horas. Na agenda, sobrevoo pela capital do estado, Zona Fanca de Manaus (ZFM), homenagens e lançamento do programa de liberação do Fundo de Garantia pelo Temp0 de Serviço (FGTS). Ainda pela manhã, Bolsonaro participa da reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS). Em seguida, participa de uma homenagem a ele por alunos vencedores da Olimpíada de Matemática no Japão e, logo após, volta à Brasília.
Na reunião do CAS, Bolsonaro ’empossa’ o ministro da Economia, Paulo Guedes, na presidência do conselho.
Em Manaus, o presidente enfrenta manifestações favoráveis e contrárias à ações do governo dele. Manifestantes da “Direita Amazonas” recebem Bolsonaro no aeroporto da Base Aérea de Manaus. Representantes dos partidos de Esquerda – PC do B e PSOL se posicionam na Bola da Suframa à espera da comitiva presidencial, que passa pelo local em direção à sede da autarquia.
Por conta da visita, o trânsito tem ‘engarrafamentos’ nas vias onde deve passar a comitiva, como a Avenida Recife, na zona Centro-Sul da capital.