A Polícia Militar (PM) anunciou, nesta quinta-feira (16), que montará esquema de reforço na fiscalização para o Boi Manaus 2014, evento que celebra o aniversário da capital do Amazonas. Segundo a Instituição, mais que 500 homens devem atuar na fiscalização de segurança na capital. Os festejam esperam reunir 100 mil pessoas no Sambódromo no sábado (18).
A PM informou que a operação será iniciada a partir das 17h30 e deve se estender até as 4h de domingo (19).
O perímetro de atuação dos policiais militares abrangerá as áreas internas e externas do Sambódromo, conforme o nível de segurança. Assim o policiamento a pé se manterá desde os gradis, portão de entrada, Avenidas do Samba, Pedro Teixeira,Constantino Nery e Djalma Batista, também na Rua Lóris Cordovil até as paradas de ônibus, locais públicos e aglomerações de pessoas.
O policiamento motorizado ocorre a partir da Praça de Alimentação do Dom Pedro, Avenidas Pedro Teixeira, Constantino Nery, Djalma Batista e Ruas Lóris Cordovil. Já o policiamento a pé na área interna do Sambódromo, se fará presente nas áreas de dispersão, concentração, corredores por trás e pela frente das arquibancadas e nas arquibancadas.
Paralela à segurança no Sambódromo, a Polícia Militar vai atuar com unidades de policiamento nos perímetros urbanos da Capital como terminais de ônibus, corredores viários e logradouros.