Um total de R$ 36 milhões é o valor acumulado dívida da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido. O rombo foi divulgado neste domingo (17) durante assembleia entre diretoria e sócios.
Segundo o presidente do bumbá, Adeilson Albuquerque, a atual diretoria não quer de maneira alguma estabelecer dentro do boi um clima de “caça às bruxas”.
O objetivo é mostrar os fatos apontar soluções e procurar tirar lições. Poderíamos ter feito uma radiografia maior, mas o custo desse serviço é alto. Vamos buscar juntos buscar soluções para juntos reconstruirmos o Garantido forte dentro e fora da Arena.
A auditoria foi realizada pela empresa F12 Contabilidade, que apurou que tramitam atualmente na Justiça cerca de 100 ações contra o boi vermelho e branco.
Dessas ações, 60% são origem fiscal e 40% dívidas judiciais. A maior dívida judicial que o Garantido enfrenta é relacionada à ex-cunhã-poranga do boi, Jaqueline Marques que cobra R$ 4 milhões por indenização devido ao acidente que sofreu defendendo o item na arena do bumbódromo.