‘Achamos melhor não vinculá-lo ao revezamento da tocha olímpica, que traz uma mensagem de paz’, informou o Comitê Organizador da Rio 2016.

MC Biel continua enfrentando problemas após ter sido denunciado por uma jornalista, na sexta-feira, 3, por assédio sexual.
Nesta terça-feira, 7, o cantor participaria do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza, mas teve sua participação cancelada pelo Comitê Organizador da Olímpiada do Rio.
Em comunicado oficial por telefone, a assessoria de imprensa do comitê olímpico confirmou a informação: “O Comitê Rio 2016 espera que o caso se resolva da melhor forma para todas as partes envolvidas, mas até que o caso seja resolvido, achamos melhor não vinculá-lo ao revezamento da tocha olímpica, que traz uma mensagem de paz”.
Entenda o caso da acusação de assédio sexual
De acordo com o IG, a repórter, que pediu para não ser identificada, denunciou Biel na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual na sexta-feira, 3, após ter sido chamada por ele de “gostosinha” e dizer que “a quebraria no meio” se a “pegasse”. Ainda segundo informações do veículo, o caso aconteceu em maio deste ano, durante entrevista para divulgação do novo CD do artista, e foi testemunhado por outras pessoas. O diálogo foi gravado em áudio e vídeo, que já foram entregues à polícia.
No mesmo dia, o cantor se envolveu em outra polêmica: o youtuber Felipe Neto o acusou de tê-lo ameaçado em uma rede social. Felipe publicou em seu perfil no Twitter diversos posts criticando a postura de Biel no caso da acusação de assédio. Segundo ele, o cantor teria respondido às críticas com a mensagem: “@felipeneto, quando você perceber que está mexendo com a pessoa errada vai poder ser tarde demais, garotinho”.