Bernardo Cabral vai ministrar palestra de abertura da 3ª Jornada dos Magistrados do Trabalho

O ex-senador Bernardo Cabral fará a palestra de abertura da 3ª Jornada Institucional dos Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região (Amazonas e Roraima).

O evento será na próxima segunda-feira, 25 de maio, a partir das 8h, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus. Além de senador pelo Amazonas, Cabral foi Ministro de Estado da Justiça, deputado relator da Assembleia Nacional Constituinte de 1988 e presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Bernardo Cabral vai proferir a palestra com o tema “‘Os Trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte e a Justiça do Trabalho”. A apresentação vai resgatar os movimentos geradores da Constituição Federal de 1988 e as resistências encontradas para a aprovação da carta magna.

MANAUS/AM - 16/03/2015 PREFEITO ARTHUR NETO PRESENTE NA HOMENAGEM A BERNARDO CABRAL.  FOTO: ALEX PAZUELLO / SEMCOM

A Jornada Institucional dos Magistrados do Trabalho já está na sua terceira edição e este ano terá como tema “O Novo CPC e o Processo do Trabalho”. A abertura do evento vai contar com a presença da presidente do TRT da 11ª Região, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho; e do diretor da Escola Judicial do Tribunal, desembargador David Alves de Mello Júnior.

Participarão do evento magistrados que atuam em 1ª e 2ª instâncias do TRT11, incluindo os juízes das Varas do Trabalho do interior do Amazonas e também da capital Boa Vista (RR).

O evento segue até o dia 27 de maio e vai receber também como palestrantes: o juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Alberto Gentil de Almeida Pedroso; o advogado e professor de pós-graduação em diversas universidades do país, Luiz Henrique Volpe Camargo; o promotor de justiça do estado do Amazonas, Vitor Moreira Fonseca e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Elpídio Donizetti Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *