A denúncia foi feita por um homem que pessoalmente à base da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na hora em era montado o 1° turno deste Domingo de Páscoa (1º/4) e foi recebida pelos soldados Millane e W. Lopes, que fizeram valer o slogan da unidade policial – “social levado a sério”.
Elas se deslocaram até o número 9 até da “rua do amor”, no bairro Novo Israel, zona Norte da capital, e constataram que as crianças haviam sido deixadas à própria sorte.
São dois meninos – um de 1 mês de vida e o outro de 1 ano e 6 meses. “O estado higiênico das crianças era lamentável!”, afirmou uma das policiais, completando: “… Enquanto eu dava banho no recém- nascido, meu parceiro dava banho no neném de 1 ano.
Segundo as policiais, elas tiveram de vestir os dois bebês “com uns trapos que encontramos no quarto”, disseram.
A dupla foi até à base em busca de alimento para as crianças, que estavam famintas. “Todas as guarnições de serviço fizeram uma cota para comprar leite, mamadeiras, fraldas e roupas para alimentar e vestir as crianças para que fossem encaminhadas à Delegacia do Menor vítima.”
Até o momento, não há informações sobre a mãe das crianças, o que deverá ser investigado pelo Conselho Tutelar da área a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).