O bebê de sexo masculino que foi deixado no chão, na Rua Manaus, bairro Compensa, zona Oeste, e encontrado por uma senhora, na última terça-feira (14), já foi liberado para dieta normal e está tomando leite materno do Banco de Leite da Maternidade Moura Tapajóz. Segundo informou, nesta quarta (15), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o estado dele é estável.
Depois de resgatada e levada por uma Ambulância de Suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), “Saulo“, como já está sendo chamado pelos funcionários, recebeu os primeiros socorros ainda na ambulância e foi levado para a Maternidade, localizada na Compensa, na mesma zona da cidade.
O bebê, de 2,850 Kg e 45 centímetros, também recebeu a vacina para a Hepatite B e BCG e até sexta-feira (17), vai fazer os testes da Orelhinha, Olhinho e Pezinho.
A Semsa está aguardando a decisão judicial sobre a guarda do bebê. Enquanto isso, ele vai ficar sob os cuidados dos profissionais da sala de assistência ao Recém Nascido, da Maternidade Moura Tapajóz.
Saulo
O nome é uma homenagem a Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo. De acordo com os historiadores, após sua conversão Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo. Suas obras compõem o Novo Testamento.
Conhecido como Saulo antes da conversão, ele se dedicou a perseguir os primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. De acordo com a BÍBLIA, durante viagem entre Jerusalém e a cidade de Damasco, numa missão de captura de cristãos, Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz, ficou cego, mas teve a visão recuperada três dias depois pelo ancião Ananias, que também o batizou. Começou então a pregar o Cristianismo.
Juntamente com Simão Pedro e Tiago, foi um dos mais importantes líderes do cristianismo.