O futebol do Amazonas no sábado: Sete elimina Sul América e está na final; Manicoré busca empate e elimina Fast e Amazonas empata com Mirassol em São Paulo

Barezão Série B: Sete elimina Sul América e vai para a final

Astronauta esteve atrás do placar em duas oportunidades, empatou, levou para os pênaltis e se classificou com show do goleiro Guanair Júnior

 O estreante no futebol profissional, o Sete FC está na grande final do Campeonato Amazonense Série B. O Astronauta empatou com o Sul América por 2 a 2 e se classificou nas penalidades por 3 a 2, nesse sábado (14/9), no estádio Carlos Zamith. O Goleiro Guanair Júnior pegou duas cobranças e foi o herói do time debutante.

O jogo
O Sul América começou pressionando e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após bate e rebate dentro da área, Wanderson aproveitou, girou e mandou para o fundo das redes. A equipe do Sete sentiu o gol sofrido, teve dificuldades para criar jogadas e teve como principal arma na primeira etapa chutes de fora da área, defendidos pelo goleiro Douglas.
Na volta do intervalo, o Sete voltou determinado a empatar. Aos 19, Tico cruzou certeiro para o centroavante André, que entrou na segunda etapa, completar de cabeça, vencer Douglas e empatar a partida.
Na reta final, aos 43, o Sulão voltou a estar na frente. Luis Gustavo finalizou de dentro da área e marcou. O Astronauta não desistiu e foi em busca do empate. Três minutos depois, Jacaré entrou na área pela esquerda, cruzou rasteiro, Raylison tentou afastar e mandou contra o próprio patrimônio. Tudo igual no Carlos Zamith.
Cobranças de pênaltis
Nas penalidades, o Sete foi mais eficiente e venceu por 3 a 2. Tico, Tiago Amazonense e Gustavo converteram as cobranças da classificação. O goleiro Guanair Júnior defendeu as batidas de Luiz e Raylison, enquanto Bernardo mandou para fora.
Panorama
Com a vaga garantida na final, o Sete vai encarar o CDC Manicoré. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) irá divulgar posteriormente os detalhes da partida que vai decidir o campeão e o novo integrante da elite do futebol baré em 2025.

CDC Manicoré busca empate, elimina Fast nos pênaltis e está na final

Goleiro Andrey foi fundamental para a classificação do Bacurau, após defender uma cobrança

 O CDC Manicoré está na final do Campeonato Amazonense Série B. O Bacurau despachou o Fast Clube nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Nas cobranças, a equipe do interior foi mais eficiente e levou a melhor pelo placar de 3 a 2. A partida ocorreu neste sábado (14/09), no estádio Carlos Zamith.

O jogo

O Fast Clube saiu na frente aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Papudo, na segunda trave, deu assistência para Max, que estava no meio da área, abrir o marcador.
O Rolo Compressor provou que os treinamentos de bola aérea ofensiva surtiram efeito. Na mesma jogada, Papudo, desta vez encontrou o zagueiro Guigui que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes do goleiro Andrey.
No segundo tempo, Jhonatan do CDC de Manicoré, diminuiu a vantagem logo no primeiro minuto. O Bacurau teve um pênalti assinalado. Aos 13, Maranhão foi para a batida e empatou o confronto.
Os próximos dois gols do jogo saíram em cobranças de falta. China, em ângulo lateral, mandou direto para o gol e colocou o Fast novamente na frente. Quando a partida caminhava para a classificação do Rolo Compressor, Klayton cobrou falta no ângulo e empatou.
Cobranças de pênaltis
Nos tiros penais, Guigui acertou a trave e o arqueiro do Bacurau, Andrey, defendeu batida de Papudo. Maranhão, Samuel, Ricardinho e João Victor converteram e deram a classificação ao Bacurau.
Panorama
Na grande final, o CDC Manicoré vai encarar o Sete. A Federação Amazonense de Futebol (FAF), em breve, vai divulgar os detalhes do duelo que vale o título e da a vaga no Barezão Série A 2025.

Amazonas empata com Mirassol (SP) e amplia sequência invicta

Onça-pintada ficou no 0 a 0 com a equipe paulista e chegou ao sexto jogo sem derrota na competição nacional

O Amazonas foi até o interior de São Paulo encarar o Mirassol na noite deste sábado (14/09), no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, na cidade de mesmo nome da equipe paulista. Nenhum dos times balançou as redes durante o confronto. Aurinegro chegou ao sexto jogo consecutivo sem perder.

O jogo 
Em casa, o Mirassol foi quem chegou com perigo primeiro. Ainda aos dois minutos, Isaque finalizou de primeira, da entrada da área , e Marcão foi na bola para fazer a defesa. Aos 11, Chico Kim avançou pelo lado e cruzou fechado na direção do gol, e a bola passou com perigo para fora.
O domínio paulista continuou. Dellatorre dominou, do meio do campo, tentou encobrir Marcão, que mandou a bola para escanteio. Após os sustos, o Amazonas teve mais posse de bola, mas pouco chegou ao gol defendido por Alex Muralha. As equipes foram para o intervalo com o zero no marcador.
Durante o segundo tempo, a tônica da parte foi o Mirassol com mais posse de bola, enquanto o Amazonas apostava nos contra-ataques.
Aos 33 minutos, jogada pelo alto e cruzamento na área, Dellatorre cabeceou, Marcão fez a defesa, a bola ainda bateu na trave antes de ir para Léo Gamalho, em posição de impedimento.
Na reta final da partida, o comandante aurinegro, Rafael Lacerda, promoveu a estreia do atacante Detinho, que entrou na vaga de Sassá. Já nos acréscimos, o Mirassol teve um gol anulado pelo VAR e uma bola na trave. A Onça voltou para Manaus com um ponto importante somado.
Panorama e próxima partida
Com o empate e o ponto somado, o Amazonas chegou ao sexto jogo invicto e agora soma 36 pontos, na 10ª posição na tabela. Pela 27ª rodada, a Onça-pintada volta para casa e encara o Operário nesta quarta-feira (18/09), às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *