Bando envolvido em furto a distribuidora é preso, na zona Norte

index.php
Fernando Félix da Silva, de 26 anos; Elder Araújo da Costa, de 38; Jorge Luiz Santos de Souza, de 40; e Mariano dos Santos Mousinho, de 27 anos, foram presos, na madrugada desta segunda-feira (13), por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, as prisões foram registradas pela manhã, por servidores do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A quadrilha é acusada de envolvimento em um furto, ocorrido na noite de domingo (12), na zona Sul de Manaus. Segundo o delegado plantonista do 6° DIP, Osvaldo Maia, por volta das 23h de ontem o quarteto teria invadido uma distribuidora, situada no bairro Betânia. “Eles alugaram um apartamento no fundo do estabelecimento comercial e fizeram um buraco na parede que ligou o imóvel ao banheiro da distribuidora. Após o crime, eles fugiram do local”, explicou o delegado.

Ainda conforme Osvaldo Maia, policiais militares da Rocam faziam patrulhamento de rotina pela Rua Ivaiporã, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade, quando avistaram um veículo modelo Honda Civic, de cor preta e placas JXY-5705, trafegando de forma suspeita.

“Ao realizarem a abordagem os policiais militares encontraram com o grupo quatro pistolas PT.40, de uso restrito da polícia, aproximadamente R$ 18 mil, oito celulares, além de oito talões de cheques. Vamos continuar investigando para tentar descobrir se existem outras vítimas desses homens”, informou a autoridade policial.

No 6º DIP, para onde os infratores foram levados, os investigadores constataram que Mariano tinha um mandado de prisão preventiva em nome dele, expedido pela Justiça do Estado do Pará. Elder Araújo responde a 16 inquéritos policiais, sendo 14 por roubo.

Os quatro foram autuados em flagrante por furto qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *