Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prenderam dois adultos e apreenderam dois menores, na manhã desta terça-feira, suspeitos de envolvimento em dois latrocínios contra taxistas, ocorridos este ano, na capital.
De acordo com o titular da DERD, delegado Orlando Amaral, o quarteto foi preso com celulares de duas das vítimas e um facão, que seria utilizado para cometer os crimes. Eles foram reconhecidos por vários taxistas, vítimas dos suspeitos.
Ainda segundo o delegado, o bando, comandado por uma adolescente de apenas 15 anos, atraia os taxistas fazendo-se passar por passageira.
O taxista Zirlando Santos afirma que trabalhar hoje, em Manaus, é muito perigoso. Segundo ele, o perigo triplica à noite. Zirlando e e os colegas profissionais cobram maior presença da polícia nas ruas.
O Presidente do Sindicato dos Taxistas do Amazonas, Luis Aguiar, disse que hoje não há um plano das forças de segurança para reprimir a violência contra os profissionais que atuam na cidade. Apenas medidas paliativas que nem chegaram a ser implantadas.
Policiais da DERD ainda tentam localizar um quarto suspeito de fazer parte do grupo. Os presos vão responder por latrocínio e roubo.