O crime aconteceu por volta das 2 h. da madrugada desta terça-feira (07), na agência do Itaú, localizada na Avenida Autaz Mirim, no Bairro de São José, zona leste da capital.
De acordo com a polícia, dois cofres do banco privado foram violados pelos criminosos, que invadiram a agência entrando pela porta dos fundos. Durante a invasão, não havia seguranças no local, o que acabou facilitando a ação dos bandidos. Pela manhã, o alarme anti furto da agência ainda soava.
O supervisor do banco, Percival Batista, evitou falar sobre quanto foi quanto foi levado dos terminais eletrônicos. Nas primeiras horas do dia, policiais militares e peritos da polícia civil estiveram no local para colher provas, para tentar identificar os criminosos.
Segundo o supervisor Percival Batista, essa não foi a primeira que o banco é alvo de bandidos.
Devido os danos causados aos terminais, o atendimento na agência foi suspenso nesta terça-feira. A polícia solicitou imagens do circuito interno do banco para facilitar a identificação dos suspeitos.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Em menos de um mês, esta é segunda agência do Itaú que é alvo de bandidos, na capital amazonense.